A nossa visão de mundo, a nossa visão de Igreja e a nossa visão individual como membros do Corpo de Cristo, e acima de tudo, a visão daquilo que em Cristo vamos ser e realizar, compõem a Asseveração da Visão do Ministério do Belém. Nossa visão do que somos é a plataforma daquilo que estamos a caminho de ser:
Somos adoradores do Senhor Jesus Cristo. Ele é o nosso Salvador e Senhor, e nós O amamos. Cristo é a alegria da nossa alma e a esperança viva do nosso coração. Por isso, O louvamos constantemente e O adoraremos em Espírito e em Verdade até que Ele venha nos buscar, e por toda a eternidade.
Somos uma família – Vivemos em comunhão, somos membros do mesmo corpo, que é Cristo; amamos uns aos outros e também aqueles que nunca tiveram uma experiência pessoal com Jesus. Cada pessoa importa para nós, e queremos sempre expandir as fronteiras do amor de Deus que transborda em nossos corações.
Somos salvos – Fomos resgatados do mundo e da morte eterna pelo sangue de Cristo derramado por nós na cruz do Calvário. Temos vida eterna e estamos a caminho do céu.
Somos proclamadores – Somos testemunhas de Cristo, do Seu amor, da Sua bondade, da Sua misericórdia e da Sua Salvação. Por isso, proclamamos ao mundo as Boas Novas: há esperança, há salvação em Cristo!
Temos um coração missionário – A paixão missionária arde em nossa alma. Lutamos com todas as nossas forças para alcançar cada vida, até os confins da Terra, com a mensagem de esperança da salvação em Jesus. Cremos na Palavra de Deus como autoridade absoluta – ela é a nossa regra de fé e prática; cremos que nela não há erro, e por ela temos vida. Estudamos e ensinamos seus preceitos e valores, nos deleitamos nela e desfrutamos de suas verdades. Equipamos e treinamos os membros do Corpo de Cristo para viverem a realidade do Evangelho no dia a dia.
Somos servos – Como o nosso Senhor Jesus, fomos chamados para servir e não para ser servidos. Temos alegria em servir a Deus na Igreja, na família, no trabalho, na nossa comunidade, na nossa cidade, estado e país onde Deus nos plantar, na vida do nosso próximo e em cada oportunidade que Ele nos dá.